Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

Gato desaparecido.

Pois é meus amigos, no dia 22/05/2012, coloquei um artigo falando de nosso companheiro Tutankamon (nosso gato de estimação). O fato é que o mesmo está desaparecido desde sábado 26/05/2012.
Como minha rua (Celso de Morais Pinto - SP) tem histórico de matança de gatos por envenenamento. Estou aqui pedindo para que se alguém viu esse gato, nos informe.


Obrigado

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sucesso.

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tutankamon

Esse é Tutankamon. Conhecido como Dom Primeiro ou simplesmente Juba.
Está conosco desde 05/04/2012 (quinta feira santa), quando nos chamou e pediu para entrar.
Disse que estava com fome, então providenciamos duas deliciosas sardinhas.
Claro, depois de comer pediu para deitar conosco no sofá e assistir TV.
Desde então nos acompanha diariamente, com muito carinho e manias de gato.

Tutan, come on :)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos.

Joseílton Fernandes da Silva
Conhecido como Ninão, Gigante da Paraíba, mas especificamente da cidade de Assunção, que fica distante 100 km de Campina Grande, mede 2 metros e 30 centímetros de altura, o que o torna o mais alto brasileiro. Ninão chama a atenção por onde passa. 

Com certeza o maior brasileiro de todos os tempos !!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos.


Irineu Evangelista de Sousa


Convivendo em uma sociedade rural e escravocrata, o contato com a mentalidade empresarial britânica que, nos meados do século XIX, gestava a segunda fase da Revolução Industrial, foi determinante para a formação do pensamento de Mauá.

O seu estilo liberal de administrar era personalíssimo para o Brasil, país acostumado à forte centralização monárquica que o Poder Moderador, expresso na Constituição de 1824, havia reafirmado. Sua característica principal, em qualquer setor econômico que atuou, foi o pioneirismo.

Com menos de trinta anos, já possuía fortuna que, segundo ele próprio, "assegurava (a ele) a mais completa independência".

Os seus primeiros passos como empresário foram marcados pela ousadia de projeto, apostando no emprego à tecnologia de ponta. Em toda a sua carreira preocupou-se com a correta gestão de recursos, marcada por uma administração descentralizada, onde a responsabilidade de cada indivíduo na cadeia de comando era valorizada. A sua política salarial expressava, em si própria, um investimento nos talentos de seus empregados, tendo sido pioneiro, no país, na distribuição de lucros da empresa aos funcionários. Em complemento, incentivava os seus colaboradores mais próximos a montar empresas e a fazer negócios por conta própria. O nível de gerência era contemplado com créditos e apoio logístico para operar os empreendimentos, o que combinado com a autonomia administrativa e com a participação nos lucros, permitia fazer face à maioria das dificuldades.

Desse modo, Mauá controlou oito das dez maiores empresas do país: as restantes eram o Banco do Brasil e a Estrada de Ferro Dom Pedro II, ambas empreendimentos estatais. Chegou a controlar dezessete empresas, com filiais operando em seis países. Sua fortuna em 1867, atingiu o valor de 115 mil contos de réis, enquanto o orçamento do Império do Brasil para aquele ano contava apenas com 97 mil contos de réis. Estima-se que a sua fortuna seria equivalente a 60 bilhões de dólares, nos dias de hoje.

Mauá também foi muito conhecido por suas ideias contrárias à escravidão, o que o distanciava das elites políticas do Império, o que se ressentiu indiretamente nos seus interesses comerciais..





segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jesus Cristo

Se seus líderes vos dizem: 'Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza.