Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mudança

O excesso de cobrança e de concorrência nos obriga a sermos melhores, porém, é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a ansiolíticos e antidepressivos para tentar maquiar a carga diária que lhes é infligida.



Desde 2008, a venda de antidepressivos somente no Brasil subiu 48%. As estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde) para os próximos anos são preocupantes. Segundo levantamentos, em 2020 a depressão será a segunda doença mais prevalente do mundo, atrás somente do infarto agudo do miocárdio. Além disso, estima-se que em 2030 o transtorno psiquiátrico ocupará a primeira colocação de enfermidade, à frente do câncer e da AIDS.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ubuntu

Existem muitos significados para palavra Ubuntu:

Tentando simplificar; é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) e significa que "uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outras pessoas". 

"Humanidade para os outros"
"Sou o que sou pelo que nós somos".

Mais que um significado; uma filosofia de vida.

"O UBUNTU não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está a serviço do progresso da minha comunidade? Isso é o mais importante na vida. E se uma pessoa conseguir viver assim, terá atingido algo muito importante e admirável." (Nelson Mandela)


segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dennys

Meu sobrinho Dennys, nasceu no dia do meu aniversário 15/05.
Que Deus permaneça abençoando. Amém.

Dennys e eu
 Esposa, Dennys e eu
 Irmão, Dennys, Eu e meu pai
 Esposa, Dennys, eu e meu pai

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deixei de crer e agora?


Nossas crenças refletem quem somos. Não se trata de absolutos, de verdades irrefutáveis, mas quando assumimos crer nisso ou naquilo estamos confessando a nós mesmos, um retrato daquele momento. Mas a vida se movimenta e nossas experiências podem nos deslocar de uma zona convenientemente confortável para uma dimensão nova, cheia de perguntas, com perspectivas que alteram o jeito de enxergar as coisas.
Uns reprimem, outros encaram e se assustam. Deixam de crer no que criam, porque nossas crenças refletem quem somos. Nós mudamos e os cenários mudam. Crescemos e o ângulo de visão se modifica. Toda tentativa de fixar-se em um único jeito de ver, de pensar, de sentir, pode nos tornar reféns de um argumento, presos em cenários fixos enquanto a alma evolui, a mente se expande, a consciência aprofunda. É preciso liberdade para caminhar. Paz para ser quem é. Nesse áudio abaixo, uma breve reflexão sobre o assunto. Pense comigo, fique bem!

http://wp.me/ph500-2av

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A ponte

Havia uma ponte muito linda, onde muitos passavam, mas uma mulher muito especial sempre parava sobre ela e ficava observando o rio, o cantar dos pássaros e a serenidade daquele lugar.
Era tão frequente que a ponte e a mulher pareciam um. Os dois contemplavam da mesma visão e do mesmo sonho.
Um lugar completamente abençoado, de cumplicidade e amor.
Mas um dia, a mulher destruiu a ponte, tijolo por tijolo caíram dentro do rio.
Os pássaros se assustaram e voaram pra mais longe. O rio não mais tinha um som de serenidade e a ponte, ah e a ponte !!! Completamente despedaçada.
Ao perceber o que havia feito, a mulher tentou reconstruí-la, de tijolo em tijolo e lá estava ela novamente. Com algumas rachaduras onde infiltravam as águas.
A mulher voltava todos os dias para tentar reparar o que havia causado. Mas ao subir na ponte, a mesma estremecia e a mulher tinha medo que ela desmoronasse e caísse no rio.
Mesmo existindo, a mulher, o rio, os pássaros e a ponte, o som daquele lugar era diferente, melancólico.

Será que um dia tudo voltará ao normal?



Alexandre Torres Guimarães